Campo Grande 00:00:00 Domingo, 22 de Dezembro de 2024


Política Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016, 08:59 - A | A

Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016, 08h:59 - A | A

Agenda

Autoridades parcipam de lançamento de programa e viagem fazem

A governadora em exercício viaja para Tiête - Paraná nesta manhã

Juliana Vilas Boas
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Rose Modesto

Rose Modesto representará o Estado em evento nacional no interior de São Paulo

 

A governadora em exercício de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, participa da reabertura da Hidrovia Tietê-Paraná para navegação em cerimônia que será realizada na cidade de Buritama (SP), nesta quarta-feira (27), às 11h.

A Hidrovia Tietê-Paraná, que percorre seis estados brasileiros (São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Paraná), é uma via de navegação situada entre as regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste do Brasil permitindo a navegação e consequentemente o transporte de cargas e de passageiros ao longo dos rios Paraná e Tietê. Possui doze terminais portuários, distribuídos em uma área de 76 milhões de hectares. A entrada em operação desta hidrovia impulsionou a implantação de 23 pólos industriais, 17 pólos turísticos e 12 pólos de distribuição.

O prefeito Alcides Bernal (PP), lança o Programa Construindo Caminhos, que será às 15h no plenarinho do Gabinete.

Comente esta notícia

Welbi Maia Brito 27/01/2016

Com o fim da estiagem que paralisou as operações na Hidrovia Tietê-Paraná, cerca de 100 mil viagens de caminhões serão evitadas. Com isso, além do frete ficar mais barato, centenas de empregos serão retomados. O governador Alckmin ainda anunciou obras para a hidrovia como ampliação do canal de Nova Avanhandava e dragagem do canal de Anhembi. O que aumentará ainda mais a capacidade de navegação.

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS