O rápido avanço do coronavírus pelo mundo provocou reações na Câmara de Campo Grande. Nesta quinta-feira (12), os vereadores aprovaram em regime de urgência dois projetos voltados a alertar a população sobre a pandemia. Um projeto obriga estabelecimentos como restaurantes e hospitais a colocar placas informando sobre higiene das mãos, e outro cria mecanismos de prevenção e tratamento do Covid-19 na Capital. A Secretaria de Saúde do município terá duas semanas para traçar um plano de ação diante de possíveis casos de infecção pela doença na cidade.
Ainda em regime de urgência, foram aprovados o projeto do Executivo que reorganiza a carreira dos servidores da Guarda Civil Metropolitana.
Em segunda discussão e votação, foram aprovados mais dois projetos. Um regulamenta a atuação de empresas do ramo de sucata ou ferro velho na Capital. O outro cria o Dia Municipal do Porteiro e do Vigia.
Por fim, em primeira discussão e votação, foi aprovado o projeto cria o Programa Integrado de Saúde Escolar em Campo Grande.