Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024


Política Terça-feira, 30 de Outubro de 2018, 16:33 - A | A

Terça-feira, 30 de Outubro de 2018, 16h:33 - A | A

PROGRAMA DE GESTÃO

Azambuja anuncia que vai convocar o dobro do previsto para a PM

Governador também disse que pretende realizar concurso para a Polícia Civil

Leonardo Barbosa
Capital News

TV Morena/Reprodução

Azambuja anuncia que vai convocar o dobro do previsto para a PM

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante entrevista na TV Morena, nesta segunda-feira (29)

Em entrevista à TV Morena nesta segunda-feira (29), o governador reeleito, Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que deve potencializar o investimento em na segurança pública em seu novo mandato. Azambuja disse que deve convocar o dobro de candidatos aprovados previstos no edital do último concurso da Polícia Militar.

 

“Tenho o compromisso de fazer o chamamento de 450 aprovados neste concurso e mais o dobro. Eu vou aproveitar o mesmo concurso, então, nós teremos mais de 1.200 novos policiais. Temos 500 agentes penitenciários que já estão fazendo curso de formação e o concurso da Polícia Civil. Nós vamos manter nos próximos quatro anos chamamentos de policiais todos os anos, para reforçar as estruturas de segurança pública”, afirmou o governador.

 

Além do efetivo policial, o governador lembrou que 200 bombeiros militares também devem tomar posse a partir de 2019.

 

 

Azambuja também afirmou que vai convidar o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para ir até a fronteira para pedir o auxílio do Governo Federal para criar uma “blindagem” para o crime organizado que chega pelos países vizinhos. “Ele falou que quer pegar o exemplo do DOF e levar para as fronteiras do Brasil, então, tem que fazer inteligência integrada, terminar os investimentos do Sisfron, que está paralisado, e aumentar o efetivo na fronteira. Não fechar a fronteira. A gente não tem que fechar a fronteira. A gente tem que construir pontes com os países vizinhos, agora, fortalecendo a segurança na fronteira”, argumentou o governador.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS