Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Política Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020, 13:56 - A | A

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020, 13h:56 - A | A

Brasil

Azambuja e outros 19 governadores assinam carta criticando Bolsonaro

Comentários do Presidente desagradam governantes

Norton Soares
Capital News

Divulgação/Portal MS

Reinaldo Azambuja

Apenas sete governadores não participaram da assinatura da carta

Depois de ataques que o presidente Jair Bolsonaro vem lançando, vinte governadores, incluindo o sul-mato-grossense Reinaldo Azambuja, assinaram uma carta aberta que fazem duras criticas contra declarações de Bolsonaro. Considerando que as atitudes do governante não estão contribuindo para a evolução da democracia brasileira.

 

Recentemente o presidente Jair Bolsonaro vem falando de reforma tributária, segundo o texto, “desafiando governadores a reduzir impostos vitais para a sobrevivência dos estados”.

 

Além de comentários do presidente sobre a investigação em curso do assassinato da vereadora Marielle Franco. Se “antecipando a investigações policiais para atribuir fatos graves à conduta das polícias e seus governadores”, completa o documento.

 

"É preciso observar os limites institucionais com a responsabilidade que nossos mandatos exigem. Equlíbrio, sensatez e diálogo para entendimentos na pauta de interesse do povo é o que a sociedade espera de nós. Trabalhando unidos conseguiremos contribuir para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, pela redução da desigualdade social e pela busca por prosperidade econômica. Juntos podemos atuar pelo bem do Brasil e dos brasileiros. Nesse sentido, convidamos o senhor presidente da República para o próximo Fórum Nacional de Governadores, a ser realizado em 14 de abril do ano em curso", afirma o documento.

 

Os governadores que assinaram a cartão são: Gladson Cameli (Progressistas-AC), Renan Filho (MDB-AL), Waldez Góes (PDT-AP), Wilson Lima (PSC-AM), Rui Costa (PT-BA), Camilo Santana (PT-CE), Ibaneis Rocha (MDB-DF), Renato Casagrande (PSB-ES), Flávio Dino (PCdoB-MA), Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), Romeu Zema (Novo-MG), Helder Barbalho (MDB-PA), João Azevedo (Cidadania-PB), Paulo Câmara (PSB-PE), Wellington Dias (PT-PI), Wilson Witzel (PSC-RJ), Fátima Bezerra (PT-RN), Eduardo Leite (PSDB-RS), João Doria, (PSDB-SP) e Belivaldo Chagas (PSD-SE).

 

Não participaram da assinatura do texto: Marcos Rocha (PSL-RO), Antônio Denarium (PSL-RR), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Mauro Mendes (DEM-MT), Ratinho Júnior (PSD-PR), Carlos Moisés (PSL-SC), Mauro Carlesse (DEM-TO).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS