Terça-feira, 18 de Dezembro de 2007, 09h:03 -
A
|
A
Azambuja quer instalação de Conselho Regional de Química em MS
Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)
“Certo de que teremos apoio para a breve instalação deste tão importante conselho e por considerar justo o anseio dos profissionais de química do Estado, faço juntar nosso empenho pessoal encarecendo desta Casa o necessário e indispensável apoio”.
Sensibilizado com a luta do Sindicato dos Químicos do Estado, representado pelo seu Presidente, o Engenheiro Químico Evander Luiz Ferreira, que solicita apoio para a instalação de seu Conselho Regional em nosso Estado, anexando várias outras demonstração de apoio de autoridades estaduais, o Deputado Reinaldo Azambuja indicou o pedido a mesa.
Segundo explanações do Presidente, o Estado conta com 07 cursos de nível superior e 14 cursos técnicos, voltados para a formação de químicos. “A nossa crescente atividade industrial exige, como a já existência de mais de 1.000 profissionais trabalhando, sem a constante e necessária fiscalização do órgão, como projeção de atingir, em breve, 2.000 profissionais de química, a instalação de um conselho próprio” completa.
Para Evander a demanda pela presença do profissional especializado se justifica, ainda mais, por conta da iminente instalação de 32 indústrias sulcroalcooleiras, 16 usinas de Biodiesel, 01 indústria de papel e celulose (só este empresa necessitará de 600 profissionais de química), 01 pólo petroquímico e 05 siderúrgicas e outras do setor.
Evander esclareceu ainda que Mato Grosso do Sul está subordinado ao 20º Conselho Regional de Química, com sede em São Paulo, o que é inaceitável, já que dispõe de um só fiscal para todo o Estado, que, no caso, é ele próprio.
Junto da indicação do Deputado Reinaldo seguiram diversos documentos já elaborados na busca pela instalação do Conselho. “Certo de que teremos apoio para a breve instalação deste tão importante conselho e por considerar justo o anseio dos profissionais de química do Estado, faço juntar nosso empenho pessoal encarecendo desta Casa o necessário e indispensável apoio”. Finalizou Azambuja quando de sua atuação em plenário. (Com informações da Assessoria)