Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Política Quarta-feira, 13 de Maio de 2009, 15:53 - A | A

Quarta-feira, 13 de Maio de 2009, 15h:53 - A | A

Bancada do PT prejudica votação de reajuste, alerta Youssif

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O líder do governo do Estado na Assembléia Legislativa disse na manhã de hoje que a base petista está querendo discutir os valores de reajuste aos servidores estaduais oferecidos pelo governador André Puccinelli. Segundo Youssif Domingos (PMDB), o objetivo é votar o projeto de aumento salarial até amanhã, quinta-feira, mas teme que os representantes do PT na Casa de Leis prejudiquem a votação.

“O único problema que pode atrapalhar o andamento da votação em regime de urgência é a bancada do PT, e isso pode atrasar o reajuste dos servidores. Os deputados querem debater o percentual de reajuste da área da saúde e dos Policiais Civis. Mas vamos fazer um acordo de liderança para que os oito projetos que tratam do reajuste sejam votados amanhã na Assembléia Legislativa”, disse.

O deputado peemedebista lembra que o governador André Puccinelli atendeu o pedido dos policiais civis de MS, que era a criação da quarta classe de investigadores. "Várias categorias parabenizaram o governador pelo reajuste concedido, que ficará na média de 6% a 25%, dependendo da categoria. Apenas os policiais civis não ficaram satisfeitos com o reajuste, mas o valor garantido por André Puccinelli leva em consideração o momento de crise que vive o mundo. Os policiais receberão reajuste de 16% e eles precisam neste momento de um pouco de ponderação e bom senso", explica.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS