Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 31 de Agosto de 2021, 10:51 - A | A

Terça-feira, 31 de Agosto de 2021, 10h:51 - A | A

Educação

Bancas do jogo de bicho podem ser transformadas em cabines de leitura

Projeto visa incentivar a leitura em Campo Grande

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/CMCG

Bancas do jogo de bicho podem ser transformadas em cabines de leitura

Ilustração do projeto

Cabines de jogo do bicho apreendidas ano passado poderão se tornar bibliotecas na Capital. O projeto de autoria do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), têm o objetivo de fomentar a prática de leitura em Campo Grande, para isso o parlamentar solicitou ao poder judiciário de Mato Grosso do Sul informações sobre a destinação das 87 cabines que eram utilizadas para prática ilegal em MS. 

 

Divulgação/CMCG

Novo Centro de Vacinação poderá imunizar 2,5 mil pessoas por dia

Vereador Ronilço Guerreiro

Ronilço Guerreiro explica que o projeto consiste na utilização das cabines como espaço de leitura que seriam colocadas em escolas da Capital. “Temos que ter criatividade para fazer com que os livros cheguem até as pessoas. Essas bancas eram utilizadas para jogos nos bairros e agora estão se acabando com chuva e sol, por isso pensei que antes de serem totalmente destruídas pelo tempo, elas poderiam ser utilizadas como cabines de livros nas escolas”, destacou via assessoria.

 

As apreensões integram a operação “Black Cat" realiza pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) junto ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e Polícia Militar.

 

Segundo o parlamentar, a ideia é que as cabines contenham pinturas em homenagem à fauna pantaneira. “Caso seja autorizado trabalhar com elas, vamos plotar as cabines com desenhos dos animais de nosso Pantanal, assim fortalecemos duas situações: incentivo à leitura e ensinar quais são os animais que podemos encontrar em nossa região”.

 

Para Guerreiro qualquer quantidade doada pode ser trabalhada em prol da educação. “Podemos fortalecer a leitura nas escolas, nos supermercados, em vários locais. Tenho certeza que terão uma boa utilização em nossos projetos”, ressaltou o vereador.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS