O prefeito Alcides Bernal, durante entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (18) na rádio Cultura AM, no programa RC 360, ancorado pelo jornalista Arthur Mario, garantiu que na segunda-feira anuncia novos secretários, presidentes de fundações e confirma o lidero do governo na Câmara Municipal. Bernal também falou sobre a coleta de lixo, onde não descarta a possibilidade de intervenção na Solurb.
Alguns secretários ainda restam para assumirem o cargo na Prefeitura de Campo Grande. Dois deles são considerados fundamentais, Educação e Seinthra (infraestrutura). O prefeito Alcides Bernal garantiu que já a partir de hoje começa a conversar com dirigentes partidários, lideranças e também técnicos da prefeitura para definir os futuros nomes. “Na segunda-feira (21) deveremos estar anunciando os nomes dos secretários que ainda faltam para compor a administração, e também os presidentes de funações”, disse.
Sobre quem será o líder do governo municipal na Câmara, Bernal também disse estar conversando com os partidos aliados, pois esse nome tem de ser da base de sustentação e chegou a dizer que o nome da vereadora Luiza Ribeiro, do PPS, seria uma boa alternativa, mas não adiantou sua confirmação. ”Na segunda-feira também já teremos definido quem será o líder ou a líder na Câmara Municipal”,
Lixo
Novamente o prefeito de Campo Grande voltou a tecer duras críticas a empresa Solurb, responsável pela coleta de lixo na capital. Bernal não afastou a hipótese de haver uma intervenção da prefeitura na empresa, para garantir a prestação de serviço essencial ao município que é a coleta de lixo. Esse ponto inclusive foi sugerido durante prestação de contas junto aos vereadores, na quarta-feira.
”Estamos vendo com a Procuradoria Jurídica essa possibilidade de intervir na empresa para que a população não sofra com o descaso da Solurb. Se não tivéssemos feito o mutirão de limpenza no fim de semana passado, imaginem como estaria nesse momento nossa Campo Grande. A questão do lixo virou um caso de saúde pública, pois o acúmulo de lixo pela cidade pode provocar várias doenças, como cólera, ou no caso de chuva leptospirose e outras. O lixo acumulado é um perigo real para todos,” concluiu.