Deurico/Arquivo Capital News
Prefeito Alcides Bernal foi questionado pela imprensa sobre o aplicativo Uber
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), declarou na manhã desta sexta-feira (2) que a Agência Municipal de Trânsito (Agetran) está intensificando a fiscalização do transporte realizado por meio do aplicativo Uber.
Indagado sobre o serviço, o prefeito disse que nunca utilizou, mas avaliou que ele é ilegal, visto que não há regulamentação. O prefeito defendeu melhoria dos serviços já regulamentados, como taxi e mototaxi, para garantir serviço seguro.
“A fiscalização será intensa para que não haja transporte irregular. O taxi e o mototaxi é regulamentado. Já o Uber não sabemos. Se acontece algo com alguma pessoa, como vamos identificar quem foi?”, questionou.
A Assembleia Legislativa aprovou um projeto proibindo o uso de Uber. Já na Câmara de Campo Grande, o projeto de número 8.099, apresentado pelo vereador Marcos Alex (PT) e pela vereadora Luiza Ribeiro (PPS), tramita desde 2015.
O projeto dos vereadores proíbe a utilização de carros particulares cadastrados em aplicativos para transporte remunerado individual de pessoas. A Câmara já realizou audiência pública para discutir o assunto, mas até hoje o projeto não foi aprovado.