Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016, 11:11 - A | A

Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016, 11h:11 - A | A

POLÍTICA

Bernal defende uso de táxi e mototáxi e confirma fiscalização contra Uber

Serviço não é regulamentado, mas já funciona em Campo Grande

Wendell Reis
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Alcides Bernal

Prefeito Alcides Bernal foi questionado pela imprensa sobre o aplicativo Uber

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), declarou na manhã desta sexta-feira (2) que a Agência Municipal de Trânsito (Agetran) está intensificando  a fiscalização do transporte realizado por meio do aplicativo Uber.


Indagado sobre o serviço, o prefeito disse que nunca utilizou, mas avaliou que ele é ilegal, visto que não há regulamentação. O prefeito defendeu melhoria dos serviços já regulamentados, como taxi e mototaxi, para  garantir serviço seguro.


“A fiscalização será intensa para que não haja transporte irregular. O taxi e o mototaxi é regulamentado. Já o Uber não sabemos. Se acontece algo com alguma pessoa, como vamos identificar quem foi?”, questionou.


A Assembleia Legislativa aprovou um projeto proibindo o uso de Uber. Já na Câmara de Campo Grande, o projeto de número 8.099, apresentado pelo vereador Marcos Alex (PT) e pela vereadora Luiza Ribeiro (PPS), tramita desde 2015.


O projeto dos vereadores proíbe a utilização de carros particulares cadastrados em aplicativos para transporte remunerado individual de pessoas. A Câmara já realizou audiência pública para discutir o assunto, mas até hoje o projeto não foi aprovado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS