Juliana Vilas Boas / Capital News
Bernal também falou que trabalha de domingo a domingo e que é normal vê-lo trabalhando de noite para tratar assuntos da administração
Prefeito Alcides Bernal (PP) em entrevista para a rádio Capital na manhã desta quarta-feira (16), falou sobre a possibilidade de romper o contrato com a empresa Solurb, responsável pela coleta de lixo, alegando que o serviço não vem sendo desempenhado como esperado, além do alto custo que vem onerando os cofres públicos.
“Quando voltei havia uma enorme dívida de quase 21 milhões que haviam deixados para trás, e mesmo com um contrato bilionário a Solurbe chegou a alegar que não tinha dinheiro para pagar os funcionários” ressaltou o prefeito.
Dentre os outros assuntos abordados o prefeito também falou sobre o aumento do IPTU e disse que existe a possibilidade de pedir a revisão dos valores daqueles imóveis que o aumento tenha sido exorbitante. Os donos de imóveis devem procurar a casa do cidadão, para que uma nova avaliação do imóvel seja feita.
Bernal também falou sobre sua intenção em manter uma relação de respeito com os vereadores da Câmara Municipal e que manterá um diálogo até com os novos vereadores, pessoalmente para o próximo ano.
O objetivo da administração para 2016 é superar as crises e restabelecer os programas de seu governo, inclusive a questão de Saúde Pública.