Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 10 de Abril de 2019, 13:32 - A | A

Quarta-feira, 10 de Abril de 2019, 13h:32 - A | A

Evento

Bolsonaro anuncia apoio a 1% do FPM durante encontro com Prefeitos

XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios aconteceu nesta terça-feira (09)

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Bolsonaro anuncia apoio a 1% do FPM durante encontro com Prefeitos

XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios aconteceu nesta terça-feira (09)

 

Nesta terça-feira (09) aconteceu a primeira participação de Jair Bolsonaro como presidente da República na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, durante solenidade de abertura do evento.

 

Bolsonaro subiu ao palco acompanhado do presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Glademir Aroldi; dos ministros de Estado; e dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia (DEM0RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP).

 

Durante seu discurso disparou uma provocação aos participantes: “Por que um país tão rico como esse não vai para frente? Como pode pequenos países, como Japão, Coreia do Sul e Israel, que, perto de nós, no tocante a riquezas naturais e à agricultura, não têm nada, terem IDH [Índice de Desenvolvimento Humano] e renda per capita muito melhores que os nossos?”. Assim, iniciou um discurso para exaltar a importância das reformas e da união, tema da 22ª edição do maior evento municipalista do país.

 

Entre os anúncios realizados pelo Presidente da República, o principal anúncio do presidente foi o apoio do governo federal à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 391/2017, que acrescenta mais 1% ao primeiro decêndio do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) no mês de setembro de cada ano.

 

A decisão foi acordada com o ministro da Economia, Paulo Guedes e deve agilizar a tramitação da matéria na Câmara dos Deputados. 

 

Atualmente, a CNM aguarda a reinstalação da Comissão Especial que irá analisar o texto. “Aqui não existe presidente, governador e prefeitos. Somos todos iguais na busca do mesmo objetivo, que é o bem da população brasileira”, conclui.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS