Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 05 de Junho de 2020, 09:28 - A | A

Sexta-feira, 05 de Junho de 2020, 09h:28 - A | A

Praias

Bolsonaro defende retomada do uso às praias em todo o país

Falta a liberação da Advocacia-Geral da União (AGU)

Juliana Brum
Capital News

Valter Campanato/Agência Brasil

Brasil e Israel vão discutir “novos rumos”, diz Bolsonaro no Twitter

Jair Bolsonaro defende que é sinal de saúde

 

O presidente Jair Bolsonaro na última quinta (4), afirmou não achar nada demais as pessoas voltarem a irem às praias do país e defendeu a liberação de acesso que está proibido na maioria das capitais litorâneas do Brasil, e que a Advocacia-Geral da União (AGU) vai emitir um parecer favorável sobre o assunto.

 

"O governo federal vai opinar favoravelmente para aquela pessoa ir à praia, agora o juiz de cada cidade, que vai recepcionar esses mandados de segurança, é que vai decidir se o João pode ir para a praia ou não. Eu não vejo nada demais ir para a praia, praia é saúde", afirmou o presidente.

 

A agência Brasil destacou que o fechamento das praias faz parte das estratégias dos governos estaduais e prefeituras para evitar aglomerações.

 

O isolamento social é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e por especialistas como a principal forma de evitar disseminação em massa do novo coronavírus.No Rio de Janeiro o uso do mar já foi liberado, mas ficar nas areias ainda não havia sido permitido, por causa do risco de transmissão do vírus.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS