Campo Grande/MS, Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019, 16h:12
Tamanho do texto A - A+

Bolsonaro deve encaminhar indicação do nome a embaixada EUA logo, diz Senador

A possível indicação é tema de falas do presidente Jair Bolsonaro desde o início de julho.

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Capital News

Nelsinho concorre ao Senado na chapa que tem Zauith como vice do PSDB

A possível indicação é tema de falas do presidente Jair Bolsonaro desde o início de julho.

Nesta segunda-feira (22), o presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Nelsinho Trad, disse a jornalista Andrea Sadi do G1, que o governo “não pode brincar” se quiser que a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para assumir a embaixada dos Estados Unidos siga em frente. 

 

A indicação vem sendo declarada pelo presidente Jair Bolsonaro desde o início de junho. Até o momento, ele não formalizou a indicação, que precisa ser chancelada pelo Senado.

 

Para Nelsinho Trad, "Se o governo quer que a indicação vá para frente, não pode brincar. Precisa enviar a indicação o quanto antes. Até porque esta matéria passará à frente da Previdência no Senado. A Previdência ainda vai demorar um tempo na Câmara", disse o Senador à Jornalista.

 

Ainda conforme a reportagem, Nelsinho Trad destacou que, “o governo federal deve enviar o quanto antes a mensagem presidencial sobre a indicação, de preferência, , ainda no recesso parlamentar”, aponta. Segundo Nelsinho, o motivo para o encaminhamento é de que, os senadores voltam às suas bases eleitorais durante as férias e, a depender da pressão do eleitorado, podem voltar aos trabalhos decididos a não apoiar o desgaste da indicação de Eduardo.

 

O senador Nelsinho Trad disse a jornalista Andrea Sadi, que esteve com o presidente Jair Bolsonaro três vezes após vir à tona que a indicação poderia ocorrer, mas que o presidente não lhe pediu nada.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix