Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019, 11:06 - A | A

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019, 11h:06 - A | A

ALEMS

Bolsonaro deve receber Título de Cidadão sul-mato-grossense

O projeto está em análise e entra em votação na Casa de Leis

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação

Bolsonaro deve receber Título de Cidadão sul-mato-grossense

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deve receber se aprovado, o projeto de resolução que concede, Título de Cidadão sul-mato-grossense

 

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL), deve receber se aprovado o projeto de resolução que concede, Título de Cidadão sul-mato-grossense. De autoria do Deputado Estadual Coronel David (PSL), que destaca a importância da honraria que pode ser concedida ao Chefe de Estado com a aprovação da Casa de Leis.

 

Para David, a pauta foi apresentada como forma de reconhecimento ao trabalho que o presidente Bolsonaro fez para MS. Além de servir o Estado como Capitão do Exército durante três anos de  1979 a 1981, o presidente continua ajudando Mato Grosso do Sul enviando recursos e auxiliando no desenvolvimento de MS. O projeto foi apresentado na última quinta-feira (12) em sessão ordinária na Assembleia Legislativa e segue para análise e votação dos parlamentares da Casa de Leis.

 

História

 

Nascido em 21 de março de 1955 em Campinas, interior de São Paulo, Jair Bolsonaro é descendente de imigrantes italianos que chegaram ao Brasil depois da Segunda Guerra Mundial.

 

Bolsonaro foi eleito Presidente da República em outubro do ano passado com 57.797.847 votos, o que representa 55,13% do eleitorado brasileiro. Sua carreira política começou em 1988 quando concorreu à Câmara Municipal do Rio de Janeiro e conseguiu uma vaga no Legislativo da cidade. Em 1990, conquistou o primeiro dos sete mandatos consecutivos como deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro. Em 2014, foi o mais votado na disputa pela Câmara Federal com 464.565 votos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Em sua carreira política, defendeu a redução da maioridade penal, o direito à legítima defesa e a posse de arma de fogo para cidadãos sem antecedentes criminais. Também atuou em favor de medidas para garantir a segurança jurídica das ações policiais. É o idealizador de uma proposta para tornar obrigatório o voto impresso no Brasil, medida que ele acredita que contribuirá para a realização de eleições mais confiáveis e passíveis de auditagem, além de lutar pela defesa dos valores cristãos e da família.   

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS