Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024



Política Terça-feira, 28 de Abril de 2020, 07:49 - A | A

Terça-feira, 28 de Abril de 2020, 07h:49 - A | A

Brasília

Bolsonaro nomeia Mendonça para Justiça e Ramagem para Polícia Federal

Decretos com as nomeações esão publicados no Diário Oficial

Hélder Rafael
Capital News

Agência Brasil

André Luiz de Almeida Mendonça, ministro da Justiça

André Luiz de Almeida Mendonça, ministro da Justiça

André Luiz de Almeida Mendonça e Alexandre Ramagem Rodrigues foram nomeados ministro da Justiça e Segurança Pública e diretor-geral da Polícia Federal, respectivamente. Os decretos assinados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, estão publicados no Diário Oficial da União desta terça-feira (28). 

 

André Mendonça passa a ocupar o comando do ministério com a saída de Sergio Moro e Alexandre Ramagem a chefia da PF no lugar de Maurício Valeixo.

 

Agência Brasil

Alexandre Ramagem Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal

Alexandre Ramagem Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal

André Mendonça, de 46 anos, é paulista, advogado da União desde 2000, tendo exercido, na instituição, os cargos de corregedor-geral da Advocacia da União e de diretor de Patrimônio e Probidade, dentre outros. 

 

Alexandre Ramagem, que exercia o cargo de diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), é graduado em Direito. Ingressou na Polícia Federal em 2005 e atualmente é delegado de classe especial. Em razão de seus conhecimentos operacionais nas áreas de segurança e Inteligência, assumiu, ainda em 2018, a Coordenação de Segurança do então candidato e atual presidente da República, Jair Bolsonaro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS