Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2020, 15:52 - A | A

Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2020, 15h:52 - A | A

Política

Bolsonaro pretende manter relação pacífica com Irã

O Presidente estuda uma reunião com diplomatas iranianos no Brasil

Norton Soares
Especial para o Capital News

 O presidente Jair Bolsonaro se pronunciou a respeito da relação comercial com o Irã, afirmando que o Brasil pretende manter a parceria com o país, mas reforçou que não aceita atitudes terroristas.

 

"Nós repudiamos o terrorismo em qualquer lugar do mundo e ponto final. Temos comércio com o Irã e vamos continuar esse comércio", falou o presidente, enquanto deixava o Palácio da Alvorada na manhã desta terça-feira (7).

 

A relação entre os países se estreitou na semana passada, quando o governo brasileiro manifestou seu apoio "à luta contra o flagelo do terrorismo", a nota foi emitida pouco tempo depois de que os Estados Unidos tinha matado Qassem Soleimani, principal general iraniano e considerado por muitos analistas como o segundo homem mais poderoso do governo iraniano, suspeito de terrorismo.

 

Bolsonaro se reunirá com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para discutir a respeito de uma possível reunião com diplomatas iranianos no Brasil, visando, segundo Bolsonaro, antecipar problemas.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS