Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 11 de Junho de 2021, 16:39 - A | A

Sexta-feira, 11 de Junho de 2021, 16h:39 - A | A

Reconhecimento

Brasil integrará o Conselho de Segurança das Nações Unidas

Medida foi anunciada durante Assembleia Geral da ONU

Lethycia Anjos
Capital News

ONU/Cia Pak

Brasil integrará o Conselho de Segurança das Nações Unidas

Brasil recebeu 181 votos favoráveis

Durante as eleições da 75ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), realizada nesta sexta-feira (11), em Nova York, foi comunicado que o Brasil ocupará um assento não permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) no biênio 2022-2023.

 

Na ocasião, o país recebeu 181 votos favoráveis, conforme a Agência Brasil, esta é a 11ª vez que o Brasil irá integrar o mais importante órgão responsável pela segurança coletiva internacional.

 

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, ressaltou que serão promovidas ações para contribuir efetivamente no conselho. "O Brasil buscará traduzir em contribuições tangíveis a defesa da paz e da solução pacífica das controvérsias, dentre outros princípios inscritos na Constituição Federal de 1988 e na Carta das Nações Unidas”, informa o documento. 

 

A nota destaca ainda que estão previstas ações que visam o fortalecimento das missões de paz da ONU e a defesa dos mandatos que corroborem a interdependência entre segurança e desenvolvimento. Outros quatro países também foram eleitos durante a reunião, Albânia, Emirados Árabes Unidos, Gabão e Gana.

ONU/Cia Pak

Brasil integrará o Conselho de Segurança das Nações Unidas

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, discursa na 74ª sessão da Assembleia Geral em Nova Iorque.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS