Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Sábado, 18 de Maio de 2019, 08h:36
Tamanho do texto A - A+

Buracos e saúde derrubam avaliação do governo Délia em Dourados

Pesquisa Ranking avaliou os problemas do município e a administração da prefeita

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Marcos Pierry/CMD

Buracos e saúde derrubam avaliação do governo Délia em Dourados

Prefeita Délia Razuk discursando na abertura da 55ª edição da Expoagro de Dourados

A prefeita de Dourados Délia Razuk (PR) não teve uma boa avaliação na pesquisa divulgada nesta semana pela Ranking Comunicação & Pesquisa. Os eleitores relataram que o governo é regular e que buracos no asfalto e saúde são os principais problemas encontrados.

De acordo com a pesquisa, Délia teve a administração avaliada como regular para 40,25% dos entrevistados. Outros 37,33% relataram que acham o governo ruim ou péssimo. Apenas 15,16% disseram ver a administração ótima ou boa e 7,26% não souberam ou não quiseram opinar.

A pesquisa também avaliou quais os principais problemas encontrados em Dourados e com 55,08% os buracos do asfalto foram lembrados. Saúde, remédio e atendimento ficaram em segundo com 42,58%. Recapeamento, pavimentação com 38,25%, desemprego, falta de serviço com 36,41% e segurança pública, policiamento com 32,83% completam os cinco principais itens com problemas.

De acordo com a empresa, foram ouvidos 1,2 mil eleitores entre 4 e 13 de maio e os resultados tem uma confiança de 95% com margem de erro de 3,2% para mais ou para menos.

O governo Délia
Eleita em 2016 contra o agora secretário estadual de saúde Geraldo Resende, Délia vem tendo problemas financeiros para administrar o segundo maior município de Mato Grosso do Sul. O mandato encerra em dezembro de 2020.

A ponta-poranense de 63 anos sempre relatou ter encontrado a prefeitura no limite de gastos, principalmente com o pessoal, e queda de arrecadação, muito devido à crise encontrada no país. A prefeita cortou secretarias, anunciou diminuição dos comissionados, mas pouco investiu no município, segundo vários douradenses.

Quem é Délia?
Casada com o ex-deputado estadual Roberto Razuk e mãe de quatro filhos, Délia é pedagoga e tem pós-graduação em Administração Pública e Gestão de Cidades. Trabalhou por mais de 40 anos junto a causas sociais em Dourados, com participação na fundação de Clubes de Mães da cidade, entre esses o da Vila Cachoeirinha. Com a atuação pela comunidade conquistou o título de cidadã douradense.

Foi eleita vereadora em 2008 e presidiu a Casa de Leis em 2010, ano que passou administrar a prefeitura de forma interina por quatro meses por designação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul após a prisão de Ari Artuzi. O mandato interino encerrou em fevereiro de 2012 e foi novamente eleita vereadora. Em 2014 ficou como suplente à vaga de deputada estadual.

Reprodução

Buracos e saúde derrubam avaliação do governo Délia em Dourados

..

Reprodução

Buracos e saúde derrubam avaliação do governo Délia em Dourados

..

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix