Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 13 de Agosto de 2019, 08:45 - A | A

Terça-feira, 13 de Agosto de 2019, 08h:45 - A | A

Politica

Câmara analisa quatro Projetos de Lei nesta Terça-feira

Serão discutidos quatro Projetos de Lei

Adriana Ximenes
Especial para o Capital News

Divulgação/ Câmara Municipal

Câmara analisa quatro Projetos de Lei nesta Terça-feira

Quatro Projetos de Leis em discussão

Os  Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, discutem quatro Projetos de Lei e um Veto do Executivo durante a sessão desta terça-feira (13). 

 

Na ocasião, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.186/19, do vereador Dr. Wilson Sami (MDB), que institui o Programa Escola Cidadã que são  práticas cidadãs no atendimento de 

novos alunos em instituições municipais de ensino municipais e dá outras providências

Votam ainda, em primeira discussão, o Projeto de Lei 9.216/19 que institui o Programa Adote a Saúde.

 

 Já o vereador João César (PSDB),  tem o intuito de incentivar pessoas jurídicas e a comunidade civil organizada a contribuírem para a conservação e a manutenção das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na capital.

 

Em segunda discussão serão votados o Projeto de Lei 9.092/18, do vereador Carlão do (PSB), que propõe   a regulamentação para fabricação de instrumentos de identificação profissional no âmbito de Campo Grande. e o Projeto de Lei 9.138/18, do vereador Fritz, que torna obrigatória a divulgação e a atualização dos diplomas normativos através dos sites de internet e outros meios de informação e comunicação do poder público municipal.

 

O encerramento da discussão e votação, será analisado Veto Total ao Projeto de Lei 8.940/18, de autoria do vereador Papy, que institui o Proaps CG (Programa de Avaliação a Saúde Pública de Campo Grande).

 

Palavra Livre - Durante a sessão, o coronel Waldir Ribeiro Acosta, comandante geral da Polícia Militar, falará na Tribuna sobre a modificação da lei que permite que as mães policiais tenham uma jornada diferenciada, com intervalos para a amamentação até as crianças completarem 18 meses. O convite para falar sobre o tema foi feito pelo vereador Betinho. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS