A Câmara de Vereadores de Campo Grande adotou medidas emergenciais para prevenir o contágio do coronavírus entre servidores, estagiários, terceirizados e a população em geral que frequenta a Casa de Leis. De acordo com as regras, publicadas nesta segunda-feira (16), fica suspensa a realização de audiências públicas e sessões solenes na Câmara, bem como eventos externos por meio da cedência do plenário.
Mesmo com a suspensão, o trabalho dos parlamentares continua. As sessões ordinárias para votações de Projetos, realizadas sempre às terças e quintas-feiras, serão mantidas normalmente, mas sem a presença do público e dos veículos de imprensa.
A entrada da população será restrita, apenas em casos específicos com autorização da Secretaria Geral. A carga horária dos funcionários será reduzida para apenas quatro horas diárias, com dois turnos de trabalho, de manhã e à tarde. Será intensificada a limpeza de maçanetas, corrimões, banheiros e áreas comuns.
Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha, o momento é de agir com excesso de cautela. “Não podemos brincar, essa é uma doença grave e como agentes públicos temos que agir com seriedade e agilidade, para ajudar na prevenção da doença junto a população. Não podemos ser irresponsáveis, nossa Casa sempre recebe muitos cidadãos, nosso trabalho não vai parar, só vamos reduzir a presença do público, que poderá acompanhar e fiscalizar nosso trabalho de forma digital, por meio da Internet, com as transmissões ao vivo das sessões”, afirmou.