Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Segunda-Feira, 15 de Julho de 2019, 08h:46
Tamanho do texto A - A+

Câmara debate novamente questões sobre o Transporte Público na Capital

Vereadores buscam ouvir população, consórcio e prefeitura sobre tarifa, condições dos terminais e dos ônibus, entre outros pontos.

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de transporte coletivo, ônibus, coletivo, transporte publico

Vereadores buscam ouvir população, consórcio e prefeitura sobre tarifa, condições dos terminais e dos ônibus

Nesta segunda-feira (15), o transporte público de Campo Grande será debatido em Audiência Pública, às 9 horas, na Câmara Municipal. A convocação foi proposta pelo vereador Junior Longo, presidente da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito da Casa de Leis, composta ainda pelos vereadores William Maksoud (vice-presidente), Ademir Santana, Dharleng Campos e Enfermeira Cida Amaral. 

 

Entre os pontos a serem debatidos durante o encontro estão: Reclamações de passageiros sobre atrasos, superlotação das linhas, valores da tarifa, condições dos terminais e dos ônibus estarão entre os temas discutidos. A comissão convidou a participar da discussão o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, representantes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg), Consórcio Guaicurus, Conselho de Usuários do Transporte Coletivo, Associação dos Usuários do Sistema Integrado de Transporte Urbano e Estadual Rodoviário (Ussiter) e Ministério Público Estadual.  

 

Para o vereador Junior Longo, “a ideia é debater o transporte e chegar a um denominador comum reunindo todos os envolvidos para, dentro de suas competências, obter uma resolutividade, buscar soluções e tirar encaminhamentos”, diz. 

 

Durante algumas sessões ordinárias, os parlamentares divergiram sobre a possibilidade de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), pois alguns são favoráveis a outras medidas para dialogar e cobrar o cumprimento do contrato. A Audiência foi proposta para cobrar informações e respostas sobre problemas constatados, a exemplo dos ônibus que ficam parados próximos aos terminais, sem circular em determinados horários.  

 

Serviço:  A Audiência Pública sobre Transporte Público acontece na segunda-feira, dia 15 de julho, às 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Bairro Jatiúka Park.

 

A sessão será transmitida ao vivo pelo Facebook: www.facebook.com/camaracgms 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix