Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 29 de Maio de 2023, 16:22 - A | A

Segunda-feira, 29 de Maio de 2023, 16h:22 - A | A

Vacinação

Câmara Municipal promove campanha de vacinação contra gripe

Objetivo é ampliar o número de público imunizado

Layane Costa
Capital News

Divulgação/Portal MS

Quartel dos bombeiros vira ponto de vacinação na Capital

Campanha de imunização contra gripe

Nesta quinta-feira (1º), a Câmara Municipal de Campo Grande, terá uma campanha de vacinação contra a gripe, aberta aos servidores e a toda população de Campo Grande. As doses estarão disponíveis durante todo o dia, a partir das 7h30.

 

A vacinação foi liberada para o público em geral com mais de 6 meses, seguindo a resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), em razão da baixa procura entre os públicos prioritários e a necessidade de ampliar a cobertura vacinal.

 

Conforme o presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o legislativo une esforços com a prefeitura, que conta com mais outros 70 locais abertos durante todo o dia para vacinar contra a gripe e a covid-19.

 

Do dia 1º de janeiro até 26 de maio, foram registrados 1.488 casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs) em Campo Grande, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Quase 80% desses casos são de crianças menores de 9 anos de idade.

 

Cerca de 32,08% do público alvo foi vacinado na Capital, o que representa 102,06 mil pessoas de um público estimado em 339 mil moradores, conforme relatório pelo serviço de imunização da pasta. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS