A retomada dos trabalhos no início legislativo na Câmara Municipal de Campo Grande vai focar em buscar uma solução para o impasse envolvendo a cobrança taxa do lixo. O prefeito Marquinhos Trad (PSD), presente na primeira sessão do ano, garantiu que um novo carnê será enviado ao endereço do contribuinte após pedido de restituição.
Segundo o prefeito, os vereadores estão prontos para votar em regime de urgência na próxima terça-feira a alteração de tabela de cálculo da taxa.
A comissão formada por membros do Executivo e entidades do comércio e vereadores está finalizando o estudo para a nova base de cálculo da taxa e em paralelo está trabalhando na restituição dos contribuintes, marcada para começar dia 6 de fevereiro. Após solicitação da restituição, um novo carnê deverá chegar em abril, referente ao valor a ser pago em 2018. “Se não pedir restituição não recebe novo carnê de cobrança em abril”, disse Trad.
O chefe do Executivo municipal aproveitou a ida à Câmara fazer um balanço de 2017. Tradicionalmente, o prefeito discursa na abertura dos trabalhos de cada ano legislativo na Câmara.
O presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB), falou em harmonia e respeito entre os Poderes e voltou a reforçar a urgência para votação da nova base de cálculo para a taxa do lixo da Capital.
Nilzete Gomes de Oliveira 04/03/2018
A devolução do dinheiro da tax a do lixo começa em de março,ou já começou em 6 de fevereiro? Obrigada
1 comentários