A Câmara de Vereadores de Campo Grande terá uma sala de monitoramento dos casos de coronavírus, acompanhando em tempo real as atualizações obtidas pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) dos hospitais e unidades de saúde.
A intenção do Poder Legislativo é ampliar o contato com os bairros, criando uma rede de informação integrada para repassar orientações e obter dados sobre as principais dificuldades enfrentadas pelos moradores, e debater com o Executivo as melhores estratégias para solucioná-las.
As informações foram repassadas pela Comissão Especial em apoio ao Combate a COVID -19 da Casa de Leis, durante live na manhã desta quarta-feira (29), conduzida pelos vereadores Dr. Livio e Eduardo Romero, com a presença do secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.
“A implantação desse sistema nos dará agilidade em tempo real. O presidente da Câmara, vereador Prof. João Rocha, nos disponibilizará uma sala de situação para acompanhamento, a qual ficará de legado para futuras comissões de saúde para que possam ter essa cobrança junto aos hospitais, tornando ainda mais transparente as ações do Município de Campo Grande”, disse o vereador Dr. Livio.