Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quarta-Feira, 18 de Março de 2020, 07h:14
Tamanho do texto A - A+

Capital ganha lei que inclui pessoas com deficiência em publicidade oficial

Projeto de autoria de Otávio Trad foi aprovado na Câmara Municipal

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação

Capital ganha lei que inclui pessoas com deficiência em publicidade oficial

Vereador Otávio Trad

A participação de pessoas com deficiência em publicidade elaborada por órgãos da administração pública de Campo Grande agora está garantida por lei. O projeto de autoria do vereador Otávio Trad foi aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo Poder Executivo. 

 

Pela lei, será exigida a contratação de, pelo menos, 5% de pessoas com deficiência nas peças publicitárias de órgãos da administração direta e indireta da Capital.

 

“É um tema que temos desde o início do mandado e estamos colocando a acessibilidade como prioridade na nossa atuação. Esse projeto possibilita que pessoas portadoras de deficiência participem das peças publicitárias em formato de áudio, vídeo e imagem, e faz com que Campo Grande tenha cada vez mais inclusão”, explica o vereador.

 

Outra lei sancionada esta semana, também de autoria de Otávio Trad, cria o Selo Municipal de Inclusão das pessoas com Deficiência. A partir de agora, toda empresa que atender as normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida receberá a marca.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix