Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 26 de Maio de 2020, 09:27 - A | A

Terça-feira, 26 de Maio de 2020, 09h:27 - A | A

Eleições 2020

Capitão Contar pede desfiliação do PSL por discordar de rumos da sigla

Carta de desfiliação foi entregue à Soraya Thronicke, presidente regional da legenda

Hélder Rafael
Capital News

Wagner Guimarães/ALMS

Proposta do Capitão Contar de Escola Bilíngue para Surdos é rejeitada

Capitão Contar

O deputado estadual Capitão Contar (PSL) vai apresentar pedido de desfiliação partidária ao Tribunal Regional Eleitoral  (TRE-MS). A decisão vinha sendo amadurecida desde o ano passado, quando a Executiva Nacional suspendeu e advertiu parlamentares fieis ao presidente Jair Bolsonaro.

 

O pedido de desligamento da sigla foi levado ao conhecimento da senadora Soraya Thronicke, presidente regional da legenda, que também vinha sendo pressionada pela direção nacional do PSL sobre as “atitudes bolsonaristas” do deputado Capitão Contar. 

 

“Me sinto fortalecido. A situação ficou insustentável, principalmente após as notas de repúdio da agremiação, em final de abril. Foi a gota d’água” afirma Contar. 

 

O parlamentar afirma que não poderia permanecer em um partido que mudou as bandeiras da campanha.

 

“Houve clara mudança nos objetivos partidários, contradizendo o discurso que elegeu a totalidade de seus correligionários, baseado na mudança, renovação política, ética e transparência", explica.

 

Contar era cotado para concorrer à prefeitura de Campo Grande pelo PSL. Com relação às eleições municipais de 2020, o deputado declara que terá compromisso em trabalhar para que bons representantes sejam eleitos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS