Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 29 de Maio de 2020, 09:02 - A | A

Sexta-feira, 29 de Maio de 2020, 09h:02 - A | A

Coronavírus

Caravina comemora socorro federal, mas alerta que recursos são paliativos

Presidente da Assomasul lembra que liberação de verba é vitória dos municípios

Hélder Rafael
Capital News

Assomasul

Caravina comemora socorro federal, mas alerta que recursos são paliativos

Caravina comemora socorro federal, mas alerta que recursos são paliativos

Na quinta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro sancionou o a lei que prevê repasse de R$ 23 bilhões para que os municípios do país cubram parte do prejuízo causado pela pandemia do Covid-19 devido à queda na arrecadação.

 

A primeira parcela do auxílio financeiro do governo federal será creditada na conta das prefeituras de Mato Grosso do Sul em junho. Cerca de R$ 461 milhões serão destinados às prefeituras sul-mato-grossenses, em quatro parcelas.

 

O presidente da Associação dos Municípios do Estado (Assomasul), Pedro Caravina, comemorou a sanção presidencial, lembrando que essa foi mais uma conquista do movimento municipalista liderado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), da qual é membro do Conselho Político. 

 

Apesar disso, Caravina alerta os colegas prefeitos de que o socorro possui efeito apenas paliativo, uma vez que não cobrirá em sua totalidade o prejuízo causado pela queda da receita diante da pandemia. 

 

Diante disso,  o presidente da Assomasul aconselha aos gestores a terem cautela nos gastos públicos, lembrando dos problemas pontuais de cada cidade e no fechamento das contas públicas no fim do ano, visando o encerramento dos mandatos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS