Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020, 09:23 - A | A

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020, 09h:23 - A | A

Projeto de Lei

CCJR analisa proposta de cartazes educativos sobre adoção

Placas devem ser colocadas em unidades de saúde públicas e privadas

Norton Soares
Capital News

Luciana Nassar/ ALEMS

CCJR analisa proposta de cartazes educativos sobre adoção

Proposta foi apresentada pelo deputado Paulo Corrêa na última sessão

Projeto de Lei (PL), que estabelece normas para que unidades de saúde públicas e privadas do Mato Grosso do Sul possuam placas com informações a respeito do processo de adoção, será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Ainda nesta quarta-feira (19), foi decidido a composição da CCJR, tendo o deputado estadual Lidio Lopes (PATRI) na liderança.

A autoria do PL 18/2020 é do deputado Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Conforme o texto,  as placas devem conter as seguintes informações: "a entrega de filhos para adoção, mesmo durante a gravidez, não é crime. Caso você queira fazê-lo, ou conheça alguém nesta situação, procure a Vara da Infância e Juventude. Além de legal, o procedimento é sigiloso".

Defendendo a proposta, Corrêa afirmou que o objetivo é contribuir com informação sobre como funciona a adoção, podendo gerar interesse do assunto para o “público que frequenta as unidades de saúde públicas e privadas no Mato Grosso do Sul”.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS