Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 23 de Novembro de 2021, 11:15 - A | A

Terça-feira, 23 de Novembro de 2021, 11h:15 - A | A

Assembleia Legislativa

CCJR aprova estado de calamidade por vendavais em Sidrolândia

Parecer pela tramitação do Dia de Combate à Fake News também foi aprovado

Silvio Ferreira
Capital News

 

ALMS

CCJR da Assembleia emite pareceres favoráveis a nove projetos

CCJR da Assembleia.

Alguns dos destaques da sessão extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul desta terça-feira. Aprovado por unanimidade, o parecer favorável ao projeto de decreto legislativo 53/2021, de autoria da Mesa Diretora da ALEMS, que reconhece o estado de calamidade pública no município de Sidrolândia-MS, em virtude de situação de emergência nas áreas municipais afetadas recentemente por vendavais.

 

Parecer favorável à tramitação do Projeto de Lei 316/2021, que institui o dia 24 de março como Dia Estadual de Combate às Notícias Falsas (Fake News) em Mato Grosso do Sul, foi aprovado na manhã desta terça-feira (23), . De autoria de Pedro Kemp (PT), a matéria foi considerada constitucional por unanimidade, e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Já o Projeto de Lei 298/2021, do deputado Lucas de Lima, que torna obrigatória a exibição de filme publicitário, que esclareça acerca das consequências do uso de drogas ilegais e do abuso de drogas lícitas, no início de cada sessão de exibição de filmes cinematográficos, foi considerado inconstitucional e arquivado.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS