Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Política Terça-feira, 08 de Julho de 2008, 07:46 - A | A

Terça-feira, 08 de Julho de 2008, 07h:46 - A | A

Chinaglia nega que pretenda substituir Temporão no Ministério

Da Redação

Apontado como virtual candidato a ministro da Saúde, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), rechaçou ontem, a hipótese de trocar a Casa Legislativa por um cargo no Executivo.

Incomodado com as informações que ele estaria negociando a troca, o petista disse que havia conversado com o titular da pasta, José Gomes Temporão, e apelou para que não usem seu nome para especulações.

Chinaglia disse ter conversado hoje com Temporão e desmentido as informações de que gostaria de sucedê-lo. "Se tem alguém querendo atingir o ministro Temporão não vai me usar", disse o deputado. O petista afirmou que no telefonema que deu ao ministro informou que faria um desmentido público sobre o assunto.

Médico, Chinaglia teve o nome envolvido em uma possível substituição de Temporão depois que vários parlamentares passaram a reclamar da falta de atenção do ministro às emendas e aos pleitos. Para alguns deputados, o técnico Temporão não compreende as necessidades dos políticos.

Nos bastidores, Temporão --cujo nome foi escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e respaldado pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB)-- nunca foi bem aceito entre os peemedebistas. Para os integrantes do PMDB, o ministro não é avaliado como um nome da legenda, mas, sim, uma escolha pessoal do presidente da República.

No esforço de evitar polêmicas com o ministro, Chinaglia optou para a defesa e elogios a Temporão. "Quero deixar claro para me tirarem desse tipo de hipótese", disse o petista. "Acho que ele [Temporão] é uma pessoa qualificada e faz um bom trabalho." (Folha On Line)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS