Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 01 de Junho de 2022, 09:26 - A | A

Quarta-feira, 01 de Junho de 2022, 09h:26 - A | A

Ordem do Dia

Cinco projetos devem ser votados hoje na assembleia

A sessão acontece a partir das 9h

Iury de Oliveira
Capital News

Luciana Nassar/Alems

Cinco projetos devem ser votados hoje na assembleia

As sessões plenárias mistas são conduzidas pela Mesa Diretora, do Plenário Júlio Maia

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) devem apreciar cinco matérias durante a primeira sessão plenária mista do mês de junho, que acontece nesta quarta-feira (1º), a partir das 9h.

 

Em redação final, está prevista a análise do Projeto de Lei 113/2022, de autoria do deputado e 1º secretário da Casa de Leis, Zé Teixeira (PSDB), que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação “Centro Paradesporto de Alto Rendimento Monte Sião”, com sede no município de Dourados.

 

Também em redação final, deve ser apreciado o Projeto de Lei 190/2021, de autoria do deputado Amarildo Cruz (PT), que reconhece como atividade essencial a ser mantida em tempos de crises oriundas de moléstias contagiosas o funcionamento das feiras livres.

 

Em discussão única, estão previstos dois projetos de autoria do deputado e presidente Paulo Corrêa (PSDB). O primeiro é o Projeto de Resolução 1/2022, que cria a Comenda Asa Branca para homenagear pessoas nascidas na região nordeste de Brasil, ou seus filhos, que tenham prestado relevantes serviços na comunidade sul-mato-grossense, que recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CCJR) à emenda substitutiva integral. O segundo é o Projeto de Resolução 2/2022, que concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense, que também recebeu parecer favorável da CCJR.

 

Por fim, deve ser apreciado em 1ª discussão, o Projeto de Lei 110/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera a redação e acrescenta dispositivos à Lei 3.150, de 22 de dezembro de 2005, e altera a redação de dispositivo da Lei 1.102, de 10 de outubro de 1990, nos termos que especifica. A CCJR foi favorável a tramitação da matéria na Casa de Leis.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS