Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025


Política Sexta-feira, 05 de Setembro de 2008, 14:06 - A | A

Sexta-feira, 05 de Setembro de 2008, 14h:06 - A | A

CNM e Assomasul discutem mobilização dos futuros prefeitos

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O diretor da CNM (Confederação Nacional de Municípios) para a região Centro-Oeste, Natan Gomes, e o diretor-executivo da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Sebastião Nunes da Silva, começaram a discutir esta semana o agendamento de uma mobilização com a participação dos futuros prefeitos.

Na prática, a idéia é orientar os gestores públicos que tomarão posse em janeiro de 2009 sobre o que pode e o que não pode ser feito à frente da administração municipal, principalmente em relação aos impedimentos contidor na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Durante a reunião com Natan, ocorrida na quarta-feira (3), na sede da Assomasul, Sebastião destacou o empenho da CNM no encaminhamento das discussões em torno do pacto federativo, sobretudo, lembrou que a Assomasul, como instituição que representa os 78 municípios sul-mato-grossenses, sempre tem sido e continuará sendo um fórum de debates visando o aperfeiçoamento da administração pública, posição está, segundo o dirigente, defendida pelo presidente Eraldo Jorge Leite (PSDB) desde seu primeiro mandato.

Filiação

Durante encontro em Campo Grande, Natan aproveitou para firmar novas parcerias, filiando na CNM o município de Inocência.

O prefeito da cidade, José Arnaldo, que não concorre à reeleição, explica que o objetivo é encerrar seu mandato filiando–se a uma entidade “que tem conquistado significantes lutas municipalistas”.

A CNM tem como filiados 58 dos 78 municípios sul-mato-grossense. E com o apoio da Assomasul, durante o ano de 2009, o objetivo é que todos os municípios da região façam parte das conquistas desta entidade. (com informações da Assomasul)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS