A CPI da Energisa decidiu suspender temporariamente os trabalhos de recolhimento dos 200 medidores de energia para a perícia técnica. A medida foi adotada para seguir as orientações de prevenção ao novo coronavírus.
Até o momento, já foram recolhidos 93 medidores em Campo Grande. A data de retorno aos trabalhos de campo ainda não foi definida pelos membros da CPI. Após a etapa de coleta, os materiais serão encaminhados para análise na USP, em São Carlos.
“Eu quero agradecer a população, aos assessores e aos colaboradores da Energisa que se empenharam nos trabalhos de recolhimento dos medidores de energia e, principalmente, aos cidadãos que nos autorizaram a retirada e substituição dos equipamentos. Porém,
"Diante da necessidade de cautela em razão do COVID-19, resolvemos suspender os trabalhos, resguardando a saúde dos membros envolvidos na ação. Ainda não definimos a data de retorno às atividades em campo, mas tão logo informaremos o novo cronograma”, explica o deputado estadual, Capitão Contar (PSL), relator da CPI da Energisa.