Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 13 de Maio de 2019, 15:58 - A | A

Segunda-feira, 13 de Maio de 2019, 15h:58 - A | A

Ânimos esquentados

Com a convenção do PP chegando, os ânimos seguem esquentados no partido

Evander Vendramini analisa a possibilidade de montar uma chapa para concorrer a diretoria do partido, que acontece em Agosto deste ano.

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Evander Vendramini, Alcides Bernal e Valdir Gomes

Evander Vendramini, Alcides Bernal e Valdir Gomes

Já não é de hoje que o Partido Progressista não está de bem, a crise entre o atual presidente do partido, o ex-prefeito Alcides Bernal e o vereador Valdir Gomes, fez o parlamentar anunciar que está a espera da “janela partidária” e está analisando todas as questões referentes a sua continuação no Partido Progressista. 

 

Em entrevista ao site Capital News, Alcides Bernal diz que “o vereador Valdir Gomes vem de modo constante utilizando a tribuna da câmara e entrevistas falando sobre a saída e a janela partidária, o partido político existe através dos seus representantes, e não é o partido que tem que representar o político e sim o político que tem que representar o partido. Para mim, como diretor regional do PP, o copo encheu, tudo isso que ele está fazendo nos envergonha. Com isso, eu digo que o vereador valdir gomes eleito pelo Partido Progressista, está liberado para se desfiliar do partido e Eu alcides bernal dou a garantia de que não vamos pedir o mandato que ele conquistou através do partido, na Justiça. A única coisa que pedimos é para que ele pare de utilizar o nome do PP para se aparecer e ficar falando que vai sair”.

 

Nesta semana, outro nome veio a tona trocando “farpas” com Bernal. Desta vez quem aparece é o deputado estadual Evander Vendramini, o qual aponta que o descontentamento entre os filiados do partido é grande, e que há a possibilidade de montar uma chapa para concorrer a diretoria do partido na convenção que acontece em Agosto. 

 

De acordo com Alcides Bernal, “ Com relação ao deputado estadual Evander Vendramini, ou ele convida o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, do psdb a vir para o PP e vamos concorrer todos juntos ou ele segue o prefeito para outro partido, porque para ele é mais importante o compromisso pessoal do que as questões do partido. Uma pesquisa veiculada um tempo atrás apontou que o Vendramini tem grandes chances de ganhar a eleição à prefeito em 2020 concorrendo pelo PP. Já sabemos que quem vai concorrer pelo PSDB é a Bia Cavassa, deputada federal, então, ou ele convida o prefeito para vir para o PP ou ele vai para onde o Marcelo Iunes for”, diz Bernal.

 

Ainda conforme Alcides Bernal, “Tenho respeito pelos dois como pessoa, porém como políticos não posso ser contra as vontades da nossa sigla e os dois não respeitam muito a opinião do partido e o que o partido quer para o Estado e o Município”, conclui.

 

Entramos em contato com a assessoria do Deputado Estadual Evander Vendramini e está solicitou um prazo para resposta, já com relação ao vereador Valdir Gomes não conseguimos contato até a publicação deste material.

 

(Matéria editada às 9h 17 do dia 14-05-2019 para inclusão de informações)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS