Na última semana, o presidente do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul (PT/MS) Vladimir Ferreira realizou, uma série de reuniões em diversos municípios do Estado. Em pauta estavam discussões sobre a organização partidária, mobilização de lideranças locais e, claro, as eleições do próximo ano.
As conversas foram realizadas nos municípios de Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Maracaju, Ponta Porã, Rio Brilhante e Rio Verde. As reuniões foram uma espécie de "esquenta" para os encontros regionais que serão convocados a partir de outubro em todo o Estado.
De acordo com Ferreira, uma das metas é montar chapas proporcionais a partir dos principais colégios eleitorais. "O PT tem capacidade para dobrar sua bancada atual, passando de um para dois deputados na Câmara Federal e de dois para quatro deputados na Assembleia Estadual", afirmou.
O Partido já anunciou que terá candidatura própria ao governo de MS e o nome do Zeca do PT é o mais cotado para a disputa. Humberto Amaducci, ex-prefeito de Mundo Novo, também colocou o nome à disposição. O diretório regional também aprovou uma articulação com siglas do campo de esquerda, democrático e progressista para possíveis alianças em 2022.