Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024



Política Quarta-feira, 19 de Agosto de 2020, 08:41 - A | A

Quarta-feira, 19 de Agosto de 2020, 08h:41 - A | A

Viagem

Com última parada em Nioaque, Bolsonaro se despede de MS

A presença do presidente causou aglomerações nas ruas da cidade

Flávio Veras
Campo Grande

O Pantaneiro/Reprodução

Com última parada em Nioaque, Bolsonaro se despede de MS

 

O presidente Jair Bolsonaro visitou, na última terça-feira (18), o Mato Grosso do Sul. A última parada do presidente foi em Nioaque, mais precisamente no 9º Grupo de Artilharia de Campanha de Nioaque, batalhão em que já foi tenente. Com centenas de apoiadores, a presença do presidente causou aglomerações na cidade.

 

Bolsonaro chegou até a cidade de helicóptero, que partiu de Campo Grande no início da tarde. A recepção do presidente no quartel de Nioaque não foi acompanhada pela imprensa e nem transmitida por veículos oficiais, diferente do que ocorreu pela manhã na agenda em Corumbá.

 

Durante a despedida de Nioaque, o presidente fez aparição aos apoiadores que aguardavam em frente ao local. Moradores de outras cidades viajaram para acompanhar a passagem de Bolsonaro pela cidade do interior. Para o acontecimento, a Prefeitura Municipal decretou ponto facultativo e preparou recepção com 21 tiros de salva de gala.

 

O município organizou uma salva de gala com 21 tiros de festim. Vale lembrar que os tiros foram acionados pelo grupo de artilharia comandado por Bolsonaro.

 

Assim, a visita aconteceu às 15h30 do horário de Mato Grosso do Sul. Entretanto o presidente só fez aparição para o público às 16h55.

 

Agenda em MS

 

Durante a manhã, Bolsonaro participou de cerimônia que marcou inauguração de estação de radar no Aeroporto de Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também participou do evento e foi até vaiado por sul-mato-grossenses.

 

No início da tarde, o avião presidencial pousou no Aeroporto Internacional de Campo Grande e o presidente embarcou em um helicóptero que seguiu para Maracaju. Bolsonaro visitou fazenda do ex-prefeito de Sidrolândia Ari Basso. O local ganhou fama em 2018, época das eleições presidenciais, quando os donos da propriedade fizeram a inscrição ‘Bolsonaro 2018’ na lavoura.

 

Essa visita do presidente, contudo, não teve qualquer tipo de divulgação oficial pela equipe de imprensa que acompanha o presidente. De lá, Bolsonaro seguiu para Nioaque, onde encerrou a agenda em Mato Grosso do Sul.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS