Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024



Política Sexta-feira, 27 de Março de 2020, 17:01 - A | A

Sexta-feira, 27 de Março de 2020, 17h:01 - A | A

Coronavírus

Comerciantes fazem buzinaço pedindo reabertura do comércio da Capital

Pela Internet, prefeito disse que irá manter as medidas restritivas em vigor

Hélder Rafael
Capital News

Anderson Ramos

Carreata de comerciantes na avenida Afonso Pena

Carreata de comerciantes na avenida Afonso Pena

Comerciantes fizeram protesto em carreata na tarde desta sexta-feira (27) pela avenida Afonso Pena, principal via de Campo Grande e onde fica situada a sede da Prefeitura Municipal. A reivindicação dos empresários era a reabertura do comércio, fechado por decreto municipal desde o dia 21 de março, como medida de prevenção ao novo coronavírus.

 

A Guarda Civil Metropolitanda bloqueou quadras adjacentes à sede da prefeitura, obrigando os condutores a desviar. Isso não impediu que os manifestantes seguissem em carreata e buzinaços em outros trechos da avenida.

 

Mais tarde, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) falou ao vivo pelas redes sociais, mas não se referiu diretamente aos protestos. O chefe do Executivo ressaltou que continuará seguindo orientações médicas para manter o isolamento social na cidade. Trad aproveitou para citar o exemplo da cidade italiana de Milão, que há um mês cedeu às pressões dos empresários e reabriu o comércio. À época, não havia nenhuma morte registrada em Milão. Um mês depois e com mais de 5 mil mortos pela Covid-19, o prefeito da cidade italiana pediu desculpas à população pelo "erro" em aliviar as medidas de restrição.

 

Falando sobre a economia, o prefeito disse que todos terão de dar sua parcela de contribuição neste momento, e que a finalidade maior é evitar mortes. 

Live do prefeito Marquinhos Trad desta sexta-feira (27)

Live do prefeito Marquinhos Trad desta sexta-feira (27)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS