Vereadores que compõe a Comissão de Obras e Serviços da câmara devem fazer na próxima segunda-feira (1º) reunião para discussão sobre a Solurb, empresa que faz coleta de lixo em Campo Grande.
As denúncias são de que o serviço que deveria ser feito pela Solurb esta sendo realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, além do aumento do repasse para a empresa de 4,5 milhões para 9 milhões de reais. O vereador Edson Shimabukuru (PTB) integrante da comissão afirmou que será analisado primeiramente documentos “Vamos analisar os documentos que temos em mãos e decidir na segunda se convocamos para explicações a Solurb” finalizou o parlamentar.
A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) ressaltou que há necessidade de saber sobre o contrato da Solurb “Há muito tempo esse problema se arrasta na cidade, o problema do lixo, do tapa buracos. Merece uma invstigação por que até agora não foi dada uma justificativa técnica para o aumento do repasse para a empresa, sobre os proprietários serem outros”.