Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande abriram os trabalhos legislativos de 2020 na segunda-feira (03), com a presença do Prefeito Marquinhos Trad (PSD). Durante a sessão solene, moradores do Bairro Porto Galo, reivindicaram o asfalto prometido desde o ano passado.
Dentre a confusão a primeira sessão ordinária de 2020, tem votação prevista de pelo menos dois projetos, conforme o presidente da Casa de Leis, João Rocha. “Os projetos dos ano passado já foram todos avaliados, não ficou nenhum para trás”, informou Rocha. Ele ainda acrescentou sobre o entendimento entre os poderes, algo que gera estabilidade e leva ao “desenvolvimento, qualidade de vida e respeito ao cidadão”.
Em 2020 os vereadores tem como uma das metas a busca pelo trabalho harmônico. “Os vereadores têm dado condições legais para o Executivo desempenhar suas funções. Não ficou um projeto parado, alguns foram votados em urgência, mas com responsabilidade. Temos também derrubado vetos. A Câmara tem sido parceira, mas independente. Vamos continuar apresentando demandas, porque são reivindicações da população”, disse o Vereador Carlão (PSB).
Durante o recesso parlamentar, a Câmara manteve os trabalhos administrativos e nos gabinetes, suspendendo apenas as atividades em Plenário, a exemplo de sessões ordinárias e audiências públicas. Os vereadores João César Mattogrosso, William Maksoud, Valdir Gomes, Veterinário Francisco e Odilon de Oliveira integram a Comissão Representativa do recesso parlamentar.
Solenidade contou ainda com a participação do defensor público geral de Mato Grosso do Sul, Fabio Rogerio Rombi, secretário especial de Governo, Carlos Alberto de Assis, representando o governador Reinaldo Azambuja, conselheiro do Tribunal de Contas, Waldir Neves, que falou representando o presidente Iran Coelho das Neves, além de vários secretários municipais e lideranças comunitárias.