Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 28 de Abril de 2020, 08:08 - A | A

Terça-feira, 28 de Abril de 2020, 08h:08 - A | A

Legislativo

Congresso não vota nada antes de socorro a municípios, diz Simone Tebet

Senadora sul-mato-grossense dialoga com prefeitos sul-mato-grossenses em videoconferência promovida pela Assomasul

Hélder Rafael
Capital News

Reprodução

Congresso não vota nada antes de socorro a estados e municípios, diz Simone

Congresso não vota nada antes de socorro a estados e municípios, diz Simone Tebet

A senadora Simone Tebet (MDB) afirmou nessa segunda-feira (27) que o Congresso Nacional não votará nenhum projeto do governo antes de aprovar o socorro financeiro a estados e municípios. A afirmação foi dada durante reunião com prefeitos sul-mato-grossenses em videoconferência realizada pela Associação de Municípios do Estado (Assomasul).

 

Mediada pelo presidente da Assomasul, Pedro Caravina, a videoconferência serviu para os prefeitos tirarem dúvidas a respeito do projeto de lei que trata do socorro emergencial da União para estados e municípios.

 

A maior preocupação dos prefeitos é com a queda da receita, agravada com crise econômica por causa da pandemia do novo coronavírus.

 

“Existem 14 Medidas Provisórias tramitando no Senado, mas há um entendimento de não se votar nenhum projeto enquanto não se aprovar o socorro emergencial a estados e municípios”, disse a senadora.

 

Simone disse que apesar da difícil situação política envolvendo o presidente Jair Bolsonaro a partir das acusações feitas pelo então ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), “não há no cenário político, no momento, a possibilidade de impeachment no primeiro semestre, porque estamos preocupados com o Covid-19”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS