Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 16 de Abril de 2020, 17:10 - A | A

Quinta-feira, 16 de Abril de 2020, 17h:10 - A | A

Coronavírus

Congresso vai apurar dossiê contra Mandetta, diz Nelsinho

“O processo de fritura já passou. Agora, estão assando o Mandetta”, diz senador

Hélder Rafael
Capital News

© Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Luiz Henrique Mandetta

Ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta

Após a revista Veja revelar que o Planalto prepara um dossiê contra o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) afirmou que irá pedir esclarecimentos ao governo. “Vou fazer um requerimento de informações para o governo explicar em que circunstâncias esse dossiê foi produzido. Depois dessa resposta, posso até convocar o general Braga Netto (ministro-chefe da Casa Civil)”, disse o parlamentar. 

 

“O executivo tem o dever de levantar informações e governar o país, mas não utilizar a sua estrutura para atingir adversários”, afirmou.

 

Nos últimos dias, o comitê de crise criado no Palácio do Planalto para enfrentar a pandemia, comandando pelo general, destacou alguns servidores para levantar informações que podem comprometer Mandetta e alguns de seus auxiliares. A equipe, formada por espiões da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e militares do Exército, investiga irregularidades e falhas de gestão no ministério da Saúde.

 

Primo de Mandetta, o senador critica a forma como o presidente Jair Bolsonaro tem conduzido a situação. “O processo de fritura já passou. Agora, estão assando o Mandetta”, diz Trad. E, ao que tudo indica, a estratégia do governo deu certo. O parlamentar conta que o ministro da Saúde está esgotado. “Ele tem trabalhado intensamente. Em uma de nossas últimas conversas, ele disse que estava exausto e queria descansar, porque não aguentava mais a pressão que estava sofrendo”, afirmou o senador.

 

Para Trad, a demissão de Mandetta representará uma nova frente de problemas políticos para Bolsonaro. “Deputados e senadores são contra a saída do ministro da Saúde. Isso pode prejudicar o andamento das pautas do governo no Congresso”, adverte o parlamentar.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS