Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 03 de Abril de 2020, 08:44 - A | A

Sexta-feira, 03 de Abril de 2020, 08h:44 - A | A

Política

Contar pede transparência na prestação de contas de contratos na pandemia

Com calamidade, governo estadual tem direito de solicitar recursos emergenciais sem precisar fazer licitações

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação/Assessoria

Capitão Contar apresenta emendas em PL sobre educação

Deputado Estadual Capitão Contar

O deputado estadual Capitão Contar (PSL) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa para que todos os contratos firmados pelo Governo do Estado, em caráter emergencial durante a pandemia do novo coronavírus, sejam publicados do site da transparência em link exclusivo.

 

Com a aprovação do estado de calamidade, o governo estadual tem direito de solicitar recursos emergenciais sem precisar fazer licitações.

 

Apesar da possibilidade de compra e contratação direta de obras e de serviços para combater o coronavírus, o deputado chama a atenção para a importância de divulgar todas as medidas realizadas no período.

 

"É nossa função fiscalizar. Entendemos a necessidade das ações emergenciais, mas devemos estar ainda mais atentos, promovendo meios para que a própria sociedade possa ter acesso e clareza sobre as contas dos serviços públicos. Autorizamos esse decreto de calamidade para que o Governo do Estado tenha facilidade em firmar os contratos sem licitação, mas devemos fiscalizar todas as ações”, explica.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS