Clóvis Neto/Prefeitura de Corumbá
..
Os integrantes da CPI da Energisa deliberaram a suspensão dos prazos para conclusão das investigações sobre eventuais irregularidades nas contas de energia elétrica no Estado. A decisão foi anunciada nessa terça-feira (17) após a presidência da Assembleia Legislativa determinar o fechamento da Casa de Leis por 15 dias, devido ao aumento dos casos de contágio pelo coronavírus.
O presidente da comissão, deputado Felipe Orro (PSDB), explicou que apesar de os prazos estarem suspensos por 15 dias, os trabalhos administrativos da CPI continuam. "Nosso relator já tinha uma programação apresentada e nós vamos seguir essa programação”, disse.
De acordo com o deputado Capitão Contar (PSL), relator da Comissão, a empresa Energisa já começa a partir desta quarta-feira (18) a retirada dos relógios nas casas dos consumidores sorteados. Os equipamentos passarão por perícia na Universidade de São Paulo (USP), campus de São Carlos. Segundo o parlamentar, a Energisa tem um prazo de sete dias úteis para retirar os 200 relógios.
“A partir daí haverá transporte para a universidade que dará início à análise. Tudo isso enquanto a Assembleia cumpre a determinação de hoje sobre a suspensão de 15 dias. Então o fato de a Assembleia não funcionar, não afeta os trabalhos que acontecem externamente à Casa”, reforçou Contar.