Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Política Quarta-feira, 15 de Junho de 2022, 08:51 - A | A

Quarta-feira, 15 de Junho de 2022, 08h:51 - A | A

Ordem do Dia

Criação do dia do escrivão entra em pauta em sessão da Assembleia

Outros três projetos serão votados nesta quarta

Iury de Oliveira
Capital News

Luciana Nassar/Alems

Criação do dia do escrivão entra em pauta em sessão da Assembleia

As sessões plenárias da ALEMS são mistas, conduzidas do Plenário Júlio Maia

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) devem apreciar quatro projetos durante a Ordem do Dia desta quarta-feira (15), entre eles a criação do Dia Estadual do Escrivão. A sessão plenária mista pode ser acompanhada a partir das 9h.

 

O Projeto de Lei 161/2020 que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, instituído pela Lei 3.945, de 04 de Agosto de 2010, o Dia Estadual do Escrivão é  de autoria do deputado Barbosinha (PP)e se aprovado  deverá ser comemorado anualmente, no dia 05 de novembro. A matéria recebeu parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia.

 

Também em segunda discussão, está pautado o Projeto de Emenda Constitucional 2/2022, do Poder Executivo, que altera redação do artigo 56 do Ato das Disposições Constitucionais Gerais e Transitórias da Constituição Estadual. O objetivo do projeto é a revisão do teto de gastos, que deve ser feita a cada cinco anos. 

 

Por fim, deve ser apreciado em segunda discussão o Projeto de Lei 15/2022, de autoria do deputado Marçal Filho (PP), que institui, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, a “Semana de Informação, Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma”, e dá outras providências. O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia.  

 

1ª discussão

Em primeira discussão, está pautado o Projeto de Lei 128/2022, também de autoria do deputado Marçal Filho, que institui a Política Estadual de Atenção Integral à Pessoa com Encefalomielite Miálgica ou Síndrome da Fadiga Crônica e comorbidades associadas, e dá outras providências. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) emitiu parecer favorável à tramitação da matéria.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS