Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Política Sexta-feira, 23 de Outubro de 2009, 17:11 - A | A

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2009, 17h:11 - A | A

Dagoberto pode assumir a presidência do PDT em MS

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O deputado federal Dagoberto Nogueira poderá assumir nos próximos meses a direção estadual do PDT em Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada ao site Capital News por João Leite Schimidt, que foi eleito ontem comandante provisório do partido por 90 dias. “Não tenho interesse em permanecer no cargo e passo a vaga ao Dagoberto se ele quiser amanhã. Acredito que ele é o melhor nome para assumir o diretório estadual", falou.

De acordo com Schimidt, Dagoberto ainda está pensando se assume ou não a presidência estadual. “Ele me falou que tem muitos compromissos, mas ainda está analisando essa possibilidade e não a descartou”, disse. Segundo ele, uma comissão foi criada e tem 90 dias para realizar as eleições que vão definir o novo presidente. “Não estamos com pressa para realizar as eleições, por isso montamos essa comissão”, finaliza. A presidência estadual do PDT era presidida pelo deputado Ary Rigo, que foi deposto do cargo após divergir com Schimidt e Dagoberto.

Estes dois últimos defendem o apoio a candidatura ao governo do estado de José Orcírio dos Santos e isso acabou gerando o racha dentro do PDT. Rigo, Onevan de Matos e Coronel Ivan (deputados) foram praticamente expulsos da legenda. Os três deputados então decidiram mudar de partido.

Por Alessandro Perin (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

   Schimidt pede mandato Rigo e Onevan

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS