Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Política Quarta-feira, 21 de Setembro de 2016, 10:55 - A | A

Quarta-feira, 21 de Setembro de 2016, 10h:55 - A | A

Operação Midas

Defesa do procurador da Câmara André Scaff consegue Habeas corpus

O motivo das prisões seria a existência de supostos delitos de organização criminosa, lavagem de dinheiro, crimes contra a administração pública e tributária, entre outros

Juliana Brum
Capital News

Deurico/Capital News

André Scaff

Scaff continua sendo investigado pela Operação Midas, mas agora em liberdade

 

Ex-secretário municipal de Finanças André Scaff conseguiu habeas corpus e a Justiça determinou a soltura dele, e da esposa K.S nesta manhã (21). O casal tinha sido preso na manhã de ontem (19) durante a operação Toque de Midas 2 que levou mais 22 pessoas a serem chamadas para depor na sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado).

 

A denúncia foi acatada pelo juiz da Primeira Vara Criminal do Tribunal do Júri, Carlos Garcete.

 André Scaff  está sendo investigado porque há indicativos de diversas transações imobiliárias realizadas por ele com enorme incompatibilidade entre o preço de mercado e o declarado às autoridades fiscais para efeito de lançamento. O objetivo seria dissimular o valor de seu patrimônio, tornando-o compatível com seus rendimentos.

 

 Saiba mais

  Gaeco cumpre mandado de prisão preventiva contra André Scaff e esposa

 

Além disso, de acordo com o Gaeco, foram indentificadas remessas, até o momento sem justificativas um total de mais de R$ 3,6 milhões, além de mais de R$ 3 milhões em depósitos não identificados das empresas representadas pelo casal.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS