Campo Grande Domingo, 19 de Maio de 2024



Política Terça-feira, 07 de Outubro de 2008, 08:12 - A | A

Terça-feira, 07 de Outubro de 2008, 08h:12 - A | A

Delcídio acredita que desempenho do PT foi positivo

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

“O PT venceu as eleições com candidatos a prefeito, vice-prefeito ou apoiando outros partidos em 45 municípios. Além disso, elegemos 76 vereadores e fomos o segundo partido mais votado em Mato Grosso do Sul. Com os resultados de domingo, passamos a ter uma gama de cidades onde poderemos atuar de forma extraordinária, implementando projetos de desenvolvimento e inclusão social sempre defendidos pelo PT", disse o senador Delcídio do Amaral, comentando sobre o desempenho de sua sigla nas eleições 2008 no Estado.

Durante entrevista coletiva em Campo Grande, Delcídio avaliou que, para um partido em que muita gente apostava no fracasso e que passa a ter todas essas alternativas, fruto do trabalho do Diretório Regional, as perspectivas são bastante promissoras. Delcídio ressaltou que nenhum partido obteve desempenho esmagador neste domingo.

“Na verdade não houve um grande vitorioso nas eleições em Mato Grosso do Sul. O PT, por exemplo, obteve vitórias e derrotas em vários municípios, assim como outros partidos também tiveram, e o quadro pouco se alterou. O PMDB , com a força que representa o governo do estado, ganhou 4 novos prefeitos. O PT perdeu duas prefeituras , o PDT seis e o PSDB uma . Essas pequenas oscilação retratam o equilíbrio de forças no estado”, frisou.

O senador admitiu que as divisões internas prejudicaram o desempenho do partido. “Tivemos alguns problemas em função de apoios diferenciados que não passaram pela direção do PT. Não podemos ficar tapando o sol com a peneira. Precisamos fazer esforços para evitar esse tipo de divergência, e falo com muita tranqüilidade porque eu acompanhei o PT em todos os municípios”, revelou.

Delcídio fez questão de cumprimentar o deputado estadual Pedro Teruel, candidato do partido à prefeitura de Campo Grande. “O Teruel teve um desempenho excelente, até em função de tudo que enfrentamos com uma chapa formada por poucos candidatos a vereador – apenas 38 - enquanto o outro lado tinha 169. O dinheiro para a campanha também foi bastante curto. Apesar de todos os problemas, chegamos a uma votação de mais de 23%, o que caracteriza um desempenho melhor do que o que tivemos na disputa pela prefeitura de Campo Grande em 2000 e 2004, quando o partido estava no governo do estado.", afirmou.

O senador segue hoje para Brasília, onde tem reuniões agendas com os Ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Fazenda, Guido Mantega, para discutir o Orçamento da União de 2009, do qual é relator-geral.

“A crise financeira que derrubou as Bolsas de Valores em todo o mundo certamente vai produzir reflexos no Brasil. Tudo indica que precisaremos rever as projeções de crescimento da economia no ano que vem e adequar o Orçamento da União à essa nova realidade , de redução do crédito e aperto nos gastos públicos”, acredita Delcídio. (Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS