Campo Grande 00:00:00 Domingo, 22 de Dezembro de 2024


Política Segunda-feira, 06 de Setembro de 2010, 09:12 - A | A

Segunda-feira, 06 de Setembro de 2010, 09h:12 - A | A

Delcídio visita norte de MS e fala em levar investimento para a região

Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

Três municípios do norte de Mato Grosso do Sul foram visitados pelo senador Delcídio do Amaral nesse fim de semana pelo senador Delcídio do Amaral (PT), que tenta sua reeleição.

Conforme assessoria de imprensa do candidato, Delcídio iniciou a viagem por São Gabriel do Oeste, onde anunciou que logo após as eleições fará gestões junto ao governo Federal para que o município receba recursos de investimento em saneamento e a construção de uma rotatória na rodovia BR-163, que terá a função de desviar o trafego pesado que corta a cidade.

Em Coxim, durante reunião com integrantes da Coligação “A Força do Povo”, Delcídio reafirmou o compromisso de acelerar o projeto de recuperação do Rio Taquari, que há mais de 30 anos sofre um processo de assoreamento considerado um dos maiores desastres ambientais do país.

Delcídio encerrou a viagem ao norte do Estado por Sonora, onde participou, ao lado do prefeito Zelir Maggioni (PMDB), da 12ª Festa da Cana. Sonora é um dos maiores produtores de açúcar e álcool de Mato Grosso do Sul. São 20 mil hectares plantados com cana, que permitem produzir 90 milhões de litros de etanol e 1,2 milhão de sacas de açúcar em cada safra.

“Um dos grandes desafios do meu próximo mandato, caso a população me reeleja em 3 de outubro, será liberar os recursos necessários para resolver a questão do Taquari. Isso é ponto de honra para mim. Nós já conseguimos incluir o projeto de revitalização na programação do PPA (Plano Plurianual do governo federal). Estimamos que as intervenções devem consumir cerca de R$ 700 milhões, com previsão de terminar em um prazo que varia de sete a dez anos. Quem vai ganhar com isso será não só os municípios da região Norte e Corumbá, diretamente impactados, mas todo o Mato Grosso do Sul e o Brasil. É uma obra emblemática, prioritária para o meio ambiente no Centro-Oeste”, afirmou Delcídio, conforme repassado pela assessoria.

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 06/09/2010 - 09:54
  Dagoberto fala em revisar privatização da malha ferroviária de MS

 06/09/2010 - 09:40
  Moka visita aldeias da região de Miranda

 06/09/2010 - 09:27
  Murilo fala em desoneração para atrair empresas e gerar emprego em MS

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS