Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 19 de Maio de 2020, 14:44 - A | A

Terça-feira, 19 de Maio de 2020, 14h:44 - A | A

Municípios

Demora na liberação do auxílio financeiro preocupa prefeitos de MS

Projeto foi aprovado no Congresso Nacional mas ainda aguarda sanção presidencial

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação/ Assomasul

Pedro Caravina prevê bons resultados para 2020

Pedro Caravina, presidente da Assomasul

A demora na liberação dos recursos federais para ajudar estados e municípios tem preocupado prefeitos de Mato Grosso do Sul. O projeto foi aprovado no Congresso Nacional e aguarda sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro.

 

As gestões dos municípios do interior do Estado apontam como vital a recomposição das perdas na arrecadação para a sobrevivência das cidades. Conforme o texto aprovado, serão R$ 460 milhões divididos entre os municípios sul-mato-grossenses.

 

De acordo com o presidente da Associação dos Municípios do Estado (Assomassul) e prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, os recursos são essenciais para que os municípios sobrevivam. “Acredito que se esse recurso não chegar, muitos municípios, acredito que a maioria das prefeituras, terão grande dificuldade para arcar com a folha de pagamento do mês de maio”, disse.

 

Bolsonaro tem até o dia 27 de maio para sancionar a lei aprovada no Congresso. Com a demora, fica comprometida a chegada do montante aos cofres estaduais e municipais, que deveria ocorrer no último dia 15.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS