Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019, 15:09 - A | A

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019, 15h:09 - A | A

ALEMS

Deputado apresenta projeto que mantém finalidade original de Fundersul

Em defesa ao agro, Capitão Contar apresentou um Projeto de Lei que altera a redação do Fundersul para sua finalidade original,

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação

Deputado quer manter finalidade original de Fundersul

Deputado estadual Capitão Contar

 

A proposta que pretende alteração nas alíquotas do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário (Fundersul), pode chegar em um aumento de até 72%. Se aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que resultará em uma perda para o setor do agronegócio.

 

Conforme informações da assessoria, o deputado estadual, Capitão Contar (PSL), declarou que será contra a proposta de alteração. Para o parlamentar, a medida proposta pelo Governo do Estado impactará o setor que tem forte importância econômica e social no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. "Eu ouvi a classe produtora e sei da preocupação que o setor tem em relação a este aumento que pode inclusive inviabilizar algumas atividades. Hoje, além de não ser destinado 

 

integralmente em benefício do agro, o Fundo ainda vai sofrer aumentos expressivos. Não é isso que vai melhorar a máquina pública, o que vai melhorar mesmo é enxugar os gastos. No caso da agricultura, o aumento no recolhimento ao Fundersul aumentará em 46%, enquanto que na pecuária a elevação chega a 72%.

 

Em defesa ao agro, Capitão Contar apresentou um Projeto de Lei que altera a redação do Fundersul para sua finalidade original, fazendo com que os recursos sejam utilizados, integralmente, na manutenção das vias rurais. Segundo o parlamentar, a falta de zelo periódico e constante nas rodovias e estradas compromete diretamente os produtores rurais, que não concordam em ver boa parte da sua contribuição ao Fundo ser aplicada em vias urbanas e no centro das cidades.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS